‘Desde 2020 eu abri mão do auxílio moradia’, afirma Deputado Estadual Eyder Brasil

O deputado falou sobre os planejamentos realizados, os projetos e o futuro do mesmo na política.
Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 - 14:25

Autor: Franscisco Rodrigo

Na tarde de quarta-feira (30) o Deputado Estadual, Eyder Brasil, foi o entrevistado do programa, Direto da Redação, com a apresentação do jornalista, Carlos Caldeira. O deputado falou sobre os planejamentos realizados, os projetos e o futuro do mesmo na política.

O programa iniciou abordando sobre as atividades parlamentares do deputado, especificamente, o projeto de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, na qual, Eyder é o relator do processo. O deputado afirmou que o projeto não foi encaminhado ainda a CGJ, porém, pediu para a suspensão de dois meses de Geraldo, onde o mesmo conseguiu suspender o parlamentar.

Em seguida foi abordado sobre o projeto de lei do deputado sobre visita íntima nos presídios, na qual, Eyder afirmou que o projeto foi lançado em 2019, porém, depois de uma ligação do governador do Estado, o deputado retirou o PL, em vista, dos problemas e polêmicas que estavam ocorrendo.

Questionado sobre o projeto do Fura Fila, Eyder afirmou que o PL não deu certo, em vista, que o governo observou que o processo iria gerar custo para o Estado e arquivou o mesmo. Em seguida, a Assembleia votou em manutenção do veto, entretanto, o deputado estadual afirmou que está planejando em reapresentar o projeto novamente.

O deputado foi perguntado sobre o auxílio moradia, na qual, o mesmo afirmou em 2018 que iria usar o benefício para fins sociais e posteriormente pedir o fim do auxílio para todos os deputados, entretanto, o projeto foi arquivo e não foi pautado para votação. Em 2020 Eyder Brasil decidiu abrir mão de receber o auxílio moradia.

Eyder afirmou ainda que há muitos interesses particulares e mesmo eu pedindo o fim do auxílio moradia novamente, o projeto não será pautado. O deputado disse ainda que o que ele pode fazer, ele fez, que foi abrir mão do auxílio moradia.

Outros assuntos foram abordados na entrevista e o deputado respondeu também os questionamentos dos internautas que participaram do programa pela página do jornal no Facebook.

Veja o programa na íntegra:

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.