Publicada no Diário Oficial da União habilitação da UPA de Rolim de Moura no Ministério da Saúde

Demos mais um importante passo para oferecer mais qualidade na saúde do nosso município.
Terça-Feira, 29 de Março de 2022 - 13:21

Foi publicado no diário oficial da união desta terça-feira (29) a portaria que habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Luci Emiko Kitamura no município de Rolim de Moura (RO). A UPA entrou em funcionamento em Abril do ano passado e durante todo este tempo foi mantida com recursos do orçamento próprio do município, a partir do próximo mês receberá recursos do governo federal para manter atendimento 24h.

Depois de entrar em funcionamento, começaram os tramites para que a unidade fosse habilitada no Ministério da Saúde e o prefeito Aldo Júlio se empenhou em busca dessa documentação que a partir de agora terá investimento do governo federal.

Na última viagem a Brasília o prefeito Aldo Júlio em audiência com a deputada federal Mariana Carvalho fez gestão política junto ao Ministro Marcelo Queiroga que garantiu a habilitação da UPA.

“Em Brasília fui ao Ministério da Saúde em busca dessa habilitação no primeiro dia e o resultado não foi favorável. Fizemos contato com a deputada Mariana que prontamente nos atendeu e apresentou essa demanda ao Ministro Marcelo Queiroga que atendeu o anseio da nossa gestão em nome da população rolimourense garantindo a habilitação” afirmou o prefeito agradecendo a participação da deputada Mariana Carvalho.

Ele relembrou acompanhou o desenrolar desse projeto desde quando era vereador e parabenizou a equipe de técnicos da secretaria municipal de saúde que agilizaram a documentação para que a UPA fosse habilitada. 

O prefeito mencionou o ex-secretário de saúde, Roberto Diniz Fernandes, “Diniz” que deu os primeiros passos para a instalação da UPA em Rolim de Moura. Aldo Júlio ainda citou que a ex-deputada federal Marinha Raupp teve um papel preponderante para viabilizar o início do projeto. Destacou ainda o apoio que recebeu também da deputada federal Jaqueline Cassol que interviu em Brasília para que o município não fosse obrigado a devolver 2 milhões de reais por uma falha técnica da secretaria municipal de saúde no ano 2020.

 “Tivemos apoio também do deputado Léo Moraes, do governo do estado e outros integrantes da banca. Demos mais um importante passo para oferecer mais qualidade na saúde do nosso município. Como gestor afirmo tranquilamente que temos buscado fazer tudo que é possível e essa é uma vitória da nossa gestão. Tributo a gratidão a Deus que tem nos dado força e orientação para fazermos as coisas no caminho certo, pois viemos para avançar Rolim de Moura e nos esforçaremos para que isso ocorra, finalizou o prefeito”.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.