Policial Militar salva bebê de 6 meses que estava com vias aéreas obstruídas

Policial Militar colabora para evitar uma tragédia e consegue salvar a vida de um bebê de seis meses de vida, por meio do 190 com orientações à mãe, no dia 20 de fevereiro, em Vilhena.
Terça-Feira, 22 de Março de 2022 - 11:24

Era uma tarde de domingo, quando o telefonista do turno, 3º Sargento PM Daniel de Ferreira Natal, recebeu um chamado de uma mãe angustiada que estava com um bebê sem respirar, já desfalecendo por engasgamento, como explica a senhora Rosilene de Araujo, mãe da criança.

“Meu bebê havia perdido o fôlego e não estava voltando, eu fiquei desesperada porque meu filho estava mole. Nós tentamos fazer ele voltar a respirar, mas não conseguimos, meu bebê tinha perdido todas as forças e parecia que nem estava mais nos vendo, então comecei a pedir para Deus salvar meu filho. Repeti isso muitas vezes, até que veio na minha mente o número da emergência, 190, então eu liguei, e um homem atendeu muito rápido”, relata a mãe."

Diante da gravidade da situação, o sargento Natal, ao perceber que o tempo seria curto para uma viatura chegar ao local, podendo ser fatal para a criança, de imediato, começou a orientar a mãe quanto aos procedimentos a serem realizados para salvar a vida da criança.

O pai do bebê, senhor Samuel de Araújo, explicou que o militar demonstrou extremo preparo, ao tempo em que acalmava a solicitante, passava os procedimentos.

“Quando olhei ele estava tentando respirar e não conseguia, peguei ele nos braços e me desesperei porque ele não voltava e não respondia mais. O policial do outro lado se mostrou muito preparado e mesmo minha esposa estando desesperada, ele conseguiu acalmá-la ao tempo em que nos orientava para o que devíamos fazer. Fui seguindo o que ele me falava, e graças a Deus, o menino começou a respirar e melhorou” relatou o pai.

“Ao perceber que não daria tempo de uma guarnição chegar ao local, de pronto comecei a orientá-la de como realizar a manobra para desengasgar a criança. A mãe estava muito nervosa e, ao tempo em que tentava mantê-la calma, ia passando as orientações, as quais ela repassava para seu marido que realizava na criança. Graças a Deus, após algum tempo, a criança começou a respirar e a retomar os sentidos”, afirma o Sargento Natal.

Após o ocorrido, o policial foi visitar a família e conhecer a criança, a qual ajudou salvar a vida. Foi um encontro emocionante, tanto para ele como à família que está extremamente feliz e grata à Polícia Militar, principalmente ao sargento Natal. O policial foi indicado a um elogio em sua ficha individual, bem como foi homenageado pelo vereador Sargento Damasceno.

Fonte - 20 - PMRO

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.