Programa Sebrae DELAS em Rondônia recebe homenagem em evento nacional

O Sebrae Nacional homenageou as regionais que trabalham com o programa Sebrae DELAS, que em Rondônia é desenvolvido com excelência.
Quinta-Feira, 17 de Março de 2022 - 16:55

O Sebrae em Rondônia foi representado por Daniel Pereira, superintendente, e Ana Carolina, gestora estadual do programa Sebrae DELAS, para receber uma homenagem do Sebrae Nacional ao Sebrae DELAS - Mulher de Negócios Rondônia pelas ações desenvolvidas durante o projeto, que desde 2019 vem fomentando a cultura empreendedora entre as mulheres e acompanhando de perto o desempenho feminino nos negócios, com o objetivo de torná-lo mais competitivo.

O programa Sebrae Delas - Desenvolvendo Empreendedoras & Líderes Apaixonadas pelo Sucesso tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres e busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino. Desde 2019 a iniciativa do Sebrae já beneficiou mais de 50 mil empreendedoras com mais de 37 mil soluções em 18 estados brasileiros, entre cursos, mentorias e workshops direcionados para o público feminino.

Esse projeto colabora para melhorar a vida de muitas famílias e fomenta o protagonismo feminino. Em Rondônia já foram mais de 3 mil mulheres atendidas. “O Sebrae DELAS - Mulher de Negócios se tornou muito mais do que apenas a realização de uma atividade laboral, é uma missão e tem como propósito impactar a vida de mulheres para que sejam protagonistas de suas próprias histórias, sonhem alto e alcancem resultados cada vez melhores”, explica Ana Carolina, gestora do projeto em Rondônia.

A gestora ficou emocionada com a homenagem. “Receber esta homenagem me fez sentir prestigiada e também reconhecida em nossos esforços de fomentar o empreendedorismo feminino no estado de Rondônia, de forma atenta às necessidades das empreendedoras e na busca por efetividade em nossas ações”, relatou.

O superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, agradeceu a homenagem e falou da importância desse projeto. “Nós agradecemos a homenagem e a participação neste programa que é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado e país. O Sebrae DELAS trabalha para proporcionar maior produtividade econômica da mulher, gerando emprego e oportunidades, que fomentam uma rede de aprendizado e crescimento, e isso só tende a evoluir”, explicou.

O Sebrae realizou recentemente um estudo sobre empreendedorismo feminino e o impacto na pandemia feito a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (PNADC). Seguem abaixo os principais resultados:

·       Aumentou a proporção de mulheres que são “Conta Própria” entre os 3º e 4º trimestres de 2021. A variação foi de 1,07 milhão para 1,15 milhão de empreendedoras.

·       Aumentou a proporção de mulheres que são Chefes de Domicílio. Em 2019 elas eram 47% e no último trimestre de 2021 as empreendedoras chefes de domicílio representaram 49% do total.

·       50% das mulheres Donas de Negócio e 28% estão, respectivamente, nos setores de serviços e comércio.

·       35% dos homens Donos de Negócios e 21% estão, respectivamente, nos setores de serviços e construção.

·       As mulheres empreendedoras têm um nível de escolaridade maior que os homens. Entre elas, 68% têm ensino médio ou mais. Entre os homens, a proporção é de 54% (no último trimestre de 2021).

Clique aqui e acesse todos os resultados da pesquisa publicados no DataSebrae.

Importante: todas as pesquisas e estudos temáticos do Sebrae são publicados no DataSebrae no link:  https://datasebrae.com.br/biblioteca-estudos-pesquisas/

Você, que é da rede de atendimento Sebrae, pode conferir todos os materiais de apoio sobre o programa e o tema de empreendedorismo feminino nos links abaixo:

Página no Portal Sebrae - Empreendedorismo Feminino e Sebrae Delas

Página Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Cards e vídeos - Sebrae DELAS

Pesquisas sobre Empreendedorismo Feminino

Brasil para Elas - Parceria do Governo Federal e Sebrae

Todos os conteúdos sobre o Programa Sebrae DELAS podem ser acessados no #[email protected]: Sebrae DELAS

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.