Ex-BBB Thais Braz faz cirurgia para redução de testa; entenda como é o procedimento

De acordo com cirurgião plástico, procedimento ajuda também a reduzir as linhas de expressão, mas perdeu espaço nos consultórios com o avanço das técnicas da toxina botulínica.
Quinta-Feira, 10 de Março de 2022 - 16:28

A ex-BBB Thais Braz, de 29 anos, divulgou em suas redes sociais que fez uma cirurgia plástica para redução de 2 centímetros da testa. A jovem costuma usar uma franja e disse que se sentia incomodada "desde criança".



Thais Braz conta como foi cirurgia em sua conta no Instagram — Foto: Instagram/Reprodução

"Deu tudo certo, graças a Deus. Escolhi muito o profissional e também era uma coisa que me incomodava muito, muito mesmo, desde criança. Não tem nem 24 horas que fiz a cirurgia e já está tudo bem, foi supertranquilo", disse Braz em sua conta do Instagram.

Paulo Muller, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que existem duas maneiras de fazer a redução do tamanho da testa.

Ex-BBB Thais Braz faz procedimento para diminuição da testa — Foto: Instagram/Reprodução

"A primeira opção é colocando cabelo, fazendo um enxerto como os mais modernos que temos hoje. Agora, quando a testa é muita alta, a gente faz um corte e tira um excesso de pele, de uma maneira de que couro cabelo venha um pouco", explica.

O cirurgião plástico disse que prefere fazer o procedimento em pessoas mais velhas, já que a cicatrização geralmente é melhor. No caso de pessoas mais jovens, como Thais Braz, é importante que haja uma boa quantidade de cabelo para garantir que a cicatriz fique mais discreta.

"Você reduz a quantidade de pele que fica na testa e isso também ajuda a tirar as linhas de expressão, porque estica bem a pele. É como se fosse um botox muito definitivo", disse Muller. Segundo o médico, a cirurgia é mais utilizada para a redução da testa, já que a toxina botulínica é um procedimento menos invasivo e, por isso, ganhou mais espaço nos consultórios.

A recuperação pós-cirúrgica demora, em média, de 7 a 10 dias. Durante o procedimento, pode ser utilizada a anestesia local.

"Uma das coisas que incomodam é que as pessoas se queixam que pode dar uma certa coceira durante o processo de cicatrização", complementa o médico. "E você pode fazer o contrário também, aumentar um pouco a testa, puxar para trás e colocar a cicatriz no couro cabeludo".

Fonte - 20 - Por g1

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.