Marcos Rocha diz que o turismo em Rondônia teve saldo positivo apesar da pandemia

Em determinado trecho, o executivo falou do lançamento do programa do Plano de Aceleração do Turismo - 'Rondônia para todos'
Terça-Feira, 22 de Fevereiro de 2022 - 19:33

O governador, Marcos Rocha (PSL), usou as redes sociais para exaltar que apesar da Pandemia do novo coronavírus, o turismo em Rondônia conseguiu garantir um salto no desenvolvimento do estado. Segundo ele, isso ocorreu porque o estado é uma “terra privilegiada, abençoada por Deus, por pessoas maravilhosas e paisagens exuberantes”.

“Isso, graças ao trabalho de inúmeras pessoas competentes que enxergam na área um importante setor para nosso crescimento econômico. Exemplos dos avanços são o Invest Turismo, capacitação de agentes, revitalização e adaptação do Museu Casa Rondon, etc. Turismo tem tudo a ver com outros setores relacionados, como infraestrutura, melhoria nas estradas, investimentos nos aeroportos, etc”, escreveu.

Rocha lembrou ainda que “a pandemia da Covid-19 impediu excursões, cancelou eventos. As perdas causadas tiveram enorme impacto direto na vida de milhares de famílias e empresas que vivem do turismo, além do efeito cascata em diversos setores relacionados. Um exemplo é a rede hoteleira, prejudicada ao extremo. O empresário vê a ocupação cair, precisa demitir e a consequência é trágica com as pessoas em dificuldade”.

Em determinado trecho, o executivo falou do lançamento do programa do Plano de Aceleração do Turismo - “Rondônia para todos” – como alternativa para melhorar o setor e aquecer a economia que gira em torno da área.

“Através da iniciativa, vamos disponibilizar apoio a eventos municipais, por meio de parcerias com municípios e associações, para aumentar o alcance das políticas públicas de turismo na promoção de eventos, desenvolvendo a cultura estadual e municipal, potencializando o setor empresarial”, concluiu.

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.