Menina de apenas 9 meses engasga com leite materno, recebe atendimento médico, mas não resiste e morre

Garotinha já havia engasgado quando era recém-nascida.
Sábado, 29 de Janeiro de 2022 - 10:04

Será sepultada às 11:00h desta sexta-feira, 28, em Vilhena, a pequena Rebeka Liz Paes da Rocha, de apenas 09 meses, que morreu ontem à noite, após se engasgar com leite materno no bairro Alto dos Parecis.

Foto - Reprodução Folha do Sul

Segundo uma tia da menina, a garotinha estava sendo amamentada no peito quando engasgou com o leite. A própria mãe, que trabalha numa autoelétrica e estava em casa apenas com uma sobrinha de 09 anos, ainda tentou reanima-la.

Após uma vizinha também tentar ajudar e a bebê começar a ficar roxa, os familiares a levaram para receber atendimento médico. Na UPA, foram 40 minutos de esforços da equipe para “ressuscitar” a criança, mas ela não resistiu.

A tia contou a reportagem que, ainda recém-nascida, Rebeka também sofreu uma “broncoaspiração” no hospital, mas os médicos conseguiram salvá-la. A mãe foi avisada de que a menina tinha refluxo e “sopro” no coração, e que poderia não resistir se engasgasse novamente.

O QUE É BRONCOASPIRAÇÃO

Episódios de engasgo e broncoaspiração são comuns na infância. Bebês, por exemplo, podem engasgar com o leite durante a amamentação ou ao golfar enquanto dormem. Em crianças menores, o risco maior é de broncoaspirar alimentos em grão ou engasgar com balas ou pequenos objetos levados à boca por curiosidade

Fonte - 20 - Folha do Sul

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.