Por meio de processo seletivo, 580 médicos serão contratados para atuarem na Rede Estadual de Saúde

Além disso, a medida, segundo a Sesau, deve corrigir um problema histórico do Estado, que é suprir a carência de profissionais especialistas.
Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 - 19:43

As inscrições para Processo Seletivo Simplificado de Avaliação de Títulos estão abertas até sexta-feira, 28, para contratar 580 médicos que irão atender, no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas unidades de saúde pública estadual nos municípios de Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema e Porto Velho.

A iniciativa contribui para a meta de aumentar a cobertura da atenção de média e alta complexidade da Rede Estadual de Saúde prevista no Plano Estratégico de Rondônia – Um Novo Norte, Novos Caminhos criado pelo Governo de Rondônia.

Além disso, a medida, segundo a Sesau, deve corrigir um problema histórico do Estado, que é suprir a carência de profissionais especialistas.

‘‘É um edital de extrema importância, pois são cargos que historicamente a Sesau tem dificuldade de contratação, então a gente tinha essa necessidade para atender melhor a população’’, afirma a coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Raquel de Oliveira.

A remuneração é de R$ 12.837,00  para médicos especialistas com carga horária de 40h e R$ 6.418,52 para carga horária de 20h. Em ambos os casos, haverá ainda acréscimos de benefícios legalmente cabíveis. Para se inscrever, em caráter parcial, o candidato deverá acessar o portal https://emergencial.sesau.ro.gov.br/  e preencher o formulário com as informações que forem solicitadas. A efetivação da inscrição se dará com envio de documentos pelo e-mail: [email protected]. Confira os procedimentos completos para participar da seleção no  edital.

ESPECIALISTAS

As 257 oportunidades para carga horária de 40h são para: anestesiologista, cardiologista, cardiopediatra; cardiopediatra (Ecocardiograma); cirurgião cabeça e pescoço; o cirurgião coloproctologista; cirurgião geral; cirurgião oncológico; cirurgião pediátrico; cirurgião plástico; o cirurgião torácico; cirurgião vascular; clínico geral – dermatologista; endocrinologista; especialista em clínica médica; especialista em regulação; gastroenterologista; gastroenterologista pediatra; geneticista; geriatra; ginecologista; gineco-obstetra; hematologista; infectologista; intensivista; intensivista (pediatra); nefrologista; nefrologista pediátrico; neonatologista; neurocirurgião; neurologista; neuropediatra; oftalmologista; oncologista – clínico; oncologista pediátrico; ortopedista; otorrinolaringologista; pediatra; pneumologista; proctologista; radiologista; reumatologista ultrassonografista; urologista pediátrico e urologista.

Também há 323 vagas para carga horária de 20h para: anestesiologista, broncoscopista; cardiologista (ecografia); cardiopediatra; cardiopediatra (ecografia); cirurgião geral; cirurgião pediátrico; endocrinologista pediátrico; especialista em clínica médica; gastroenterologista; gastroenterologista pediátrico; geneticista; hematologista; infectologista; intensivista; nefrologista; nefrologista pediátrico; neonatologista; neurocirurgião; neurologista; neuropediatra; ortopedista; pediatra; pneumopediatra; psiquiatra; ultrassonografista; urologista.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.