Jirau Energia doa quatro mil máscaras de proteção à covid-19 para povos indígenas feitas por costureiras locais e apoio do BNDES

De acordo com a coordenadora Juliana Silva, o objetivo da ação é contribuir com a proteção dos povos indígenas nesse momento de pandemia.
Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 - 16:44

No dia 21 de janeiro, a JIRAU ENERGIA doou quatro mil máscaras em tecido de proteção à COVID-19 para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Porto Velho, que serão distribuídas nas Terras Indígenas (TIs) de Igarapé Lage, Igarapé Ribeirão e Uru-Eu-Wau-Wau. A doação foi realizada por meio do projeto “Costurando o Futuro”, idealizado e desenvolvido pela JIRAU ENERGIA com costureiras da Associação do Observatório Socioambiental de Nova Mutum Paraná e recurso financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com a coordenadora Juliana Silva, o objetivo da ação é contribuir com a proteção dos povos indígenas nesse momento de pandemia. “O papel da JIRAU ENERGIA na ação é de suma importância para os povos indígenas como forma de intensificar a prevenção do coronavírus em suas comunidades”, destaca Juliana.

A UHE Jirau não impacta nenhuma Terra Indígena e esse tipo de ação cumpre com os termos estabelecidos no Licenciamento Ambiental para o Programa de Apoio às Comunidades Indígenas, que tem como objetivo levar benefícios socioambientais, culturais e econômicos a esse público.

Para a representante do DSEI de Porto Velho, Sra. Hélia Reis, o trabalho desenvolvido pelas costureiras com a doação da JIRAU ENERGIA é de grande relevância. “Muito obrigada, este é um gesto que, seguramente, representa muito para os povos indígenas neste momento tão difícil”, afirma Hélia.

Fonte - Jirau Energia Atendimento

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.