Presidente do conselho municipal de saúde de Guajará Mirim esclarece o seu papel como conselheira

A presidente Elady também deixou claro que “não é da cozinha da prefeita”
Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022 - 22:22

Após a nossa publicação a respeito do pedido de exoneração da sexta secretária de saúde de Guajará-Mirim enfermeira Marlene Alves, em que citamos a referida conselheira/presidente da seguinte forma: Vale ressaltar que a presidente do Conselho Municipal de Saúde Sra. Elady Pinho Faller que deveria cuidar dos interesses da comunidade em relação à saúde, é da cozinha do casal Bento/Raíssa, e em certa oportunidade, já teria dito ao Bento, inclusive na frente da secretária, “que se fosse ela a prefeita, JÁ TERIA DEMITIDO ESSA MULHER!” a mesma procurou esse jornalista, em duas oportunidades, se colocando a disposição para qualquer esclarecimento sobre seu papel a frente do CMSGM, inclusive nos recebendo em seu gabinete no referido conselho apresentando todos os documentos e de todas as denuncias que já foram apresentadas a respeito da saúde do Munícipio.

A presidente Elady também deixou claro que “não é da cozinha da prefeita”, que não tem amizade intima com ela e muito menos com seu esposo Antônio Bento e que as denuncias que recebemos a respeito de sua relação com o casal, são de pessoas que não sabem ou não querem saber da maneira ética e profissional que ela trata o problema SAÚDE de Guajará Mirim e que seu papel é DEFENDER O SUS.

Por fim a presidente nos enviou a ATA da última reunião que participou como presidente do conselho, na sede da promotoria de justiça de Guajará-Mirim, perante o promotor FELIPE MIGUEL, a Prefeita Raissa, a então secretária Marlene e o Procurador Geral do Município Ademir Dias. Na referida ATA, de 11 paginas,  fica claro as cobranças e questionamentos da Presidente.

Ouvimos a conselheira/presidente e nos comprometemos em fazer esse esclarecimento conforme nos foi narrado, mas o problema em Guajará continua grave e esperamos que outras autoridades nos procurem para os esclarecimentos que a sociedade Guajaramirense precisa.

CARLOS CALDEIRA – JORNALISTA 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.