UNIRON concede Prêmio de Láurea Acadêmica a formandos, durante colação de grau

Prêmio é concedido a acadêmicos destaques
Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022 - 14:59

Nos dias 17 a 21 deste mês, a UNIRON celebrou com seus formandos a colação de grau de vários cursos. As cerimônias ocorreram no auditório da Unidade II – Shopping, com muita alegria, descontração e emoção, envolvendo tanto os formandos, quanto os familiares e amigos que se fizeram presentes ou assistiram as cerimônias pelo YouTube da Instituição.

Como se não bastasse a satisfação pela conquista decorrente do esforço demandado ao longo dos anos, a UNIRON, aproveitou a ocasião e concedeu a 6 novos profissionais, o Prêmio da Láurea Acadêmica, cujo regulamento disciplina a referida concessão.

O jovem Alex, confessa que não estava esperando ser agraciado. Como focou seu tempo para a colação, sequer lembrava a respeito.

Conforme menciona, “apesar de acompanhar as vezes as minhas notas, fiquei surpreso. Ainda mais, que no início, tive algumas dificuldades e com o passar do tempo superei a todas e hoje o resultado reflete o meu empenho. Agradeço aos meus colegas e mestres, que me permitiram crescer tanto como pessoa, quanto profissional e contribuíram para ampliar meus horizontes, e especialmente a minha amada mãe Nil, que é a minha fonte de inspiração”.

Para a Bacharel em Enfermagem, Andrezza, foi uma honra ser agraciada, o que mostra, segundo ela, que esforço e dedicação geram resultado. Há anos atrás, quando conversava com uma amiga, ficou sabendo de um prêmio semelhante recebido por um amigo em comum e comentou que gostaria de receber uma honraria dessas, o que acabou acontecendo.

“Dedico esta Láurea a minha mãe Lucélia, que é a minha maior incentivadora e sonhou junto comigo, e ao meu pai Irlan (in memorian), que nunca mediu esforços para custear meus estudos. Apesar dele não estar mais conosco, sempre acreditou na minha capacidade e me apoiou. Fiquei surpresa em receber o prêmio, mas muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus e também a UNIRON pela formação de qualidade e aos docentes pelos ensinamentos, especialmente à Professora Lisséia, a qual tenho muita admiração”.

“É muito gratificante receber este prêmio. Isso comprova que todo o esforço e dedicação valeu a pena. Poderia usar como justificativa o fato de ser mãe, esposa e servidora pública da saúde estadual, mas tratei isso como força até para superar os desafios que existiram durante o meu período na academia. Para ter uma ideia, foquei nos meus estudos, abri mão de muitas coisas supérfluas e felizmente tomei as decisões corretas”, comenta Fernanda.

Sempre cordial, Barros faz questão de agradecer primeiramente a Deus, ao seu amado esposo Marcos que foi o seu alicerce, aos filhos que entenderam a sua ausência e ao corpo docente da UNIRON, em especial a orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, Professora Luciane Pinto.

O novo Bacharel em Direito Hudson, foi mais um surpreendido. Enquanto aguardava na fila para a entrada dos formandos, achou incomum o Diretor lhe perguntar quais os familiares que iriam acompanhar a sua colação e qual deles considerava o mais importante na sua vida.

“Para minha surpresa, no meio da cerimônia ele foi para frente da bancada e chamou minha mãe. Tanto eu, quanto ela, ficamos sem saber o que estava ocorrendo, até que foi informado que se tratava da outorga da Láurea Acadêmica em virtude do meu desempenho acadêmico. A UNIRON me proporcionou uma imensa alegria em receber tal honraria das mãos da minha mãe Rosélia. Certamente isso é o resultado do meu esforço e da minha resiliência. Divido este prêmio com meus pais e minha esposa Priscila que colou grau junto comigo”.

Isabel se emociona ao citar o recebimento da Láurea. Conforme ressalta, “agradeço inicialmente a Deus, a UNIRON pela acolhida, a todo o corpo docente e demais funcionários, em especial ao Professor Júlio Ugalde, que me ajudou na publicação de um artigo e aos meus familiares pelo apoio que recebi. Para mim, é um momento único, pois meu pai Vaniomar, se formou nesta Instituição e vê-lo emocionado com a minha conquista, me deixa muito feliz”.

A Arquiteta e Urbanista, Sofia, declara: fiquei feliz, pois sempre me dedico ao máximo em tudo o que faço. Inclusive cheguei a fazer cálculos para saber se receberia, mas não imaginava que seria no dia da colação de grau. Para mim, foi uma honra ter recebido este prêmio. Fico muita grata pelo corpo docente da UNIRON que me ajudou muito, especialmente os docentes Heitor, Rogério e Caio.

O Prêmio de “LÁUREA ACADÊMICA SUMMA CUM LAUDE”, da UNIRON integra o Eixo de Políticas Acadêmicas de Atendimento ao Discente, e visa reconhecer o esforço e o bom desempenho acadêmico alcançado ao longo da graduação, além de implantar a cultura do reconhecimento na IES.

O mesmo tem como objetivo, incentivar os estudos, o aprendizado e a construção do conhecimento, valorizar o papel dos acadêmicos como agentes essenciais no processo de ensino e aprendizagem, dar visibilidade ao comprometimento dos mesmos, servindo de exemplo e incentivo a toda a comunidade acadêmica e valorizar o mérito dos discentes da UNIRON.

A Direção da Instituição, parabeniza aos premiados, desejando-lhes sucesso nas suas respectivas carreiras.

 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.