Atendimento ao público no Detran Rondônia volta a ser com horário agendado nas unidades de Porto Velho

Ele ressaltou que muitos serviços do Detran podem ser realizados de forma on-line, sendo desnecessário a ida do usuário ao órgão.
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 - 15:30

Com os crescentes números de casos confirmados e suspeitos de infecção de Sars-CoV-2 (covid-19) e suas variantes, bem como o avanço gripal do vírus da influenza A – Subtipo H3N2 entre a população portovelhense, incluindo prestadores de serviços e funcionários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia voltou a atender o público na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) e postos avançados de Porto Velho de forma on-line.

O agendamento prévio aos usuáios tem como objetivo principal de quebrar o ciclo de transmissão e preservar a saúde das pessoas. A decisão é válida por dez dias, a partir de 18 de janeiro. “A medida é para evitar aglomerações e com isso evitar que o vírus se propague” – disse o diretor-geral da Autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

Ele ressaltou que muitos serviços do Detran podem ser realizados de forma on-line, sendo desnecessário a ida do usuário ao órgão.

AGENDAMENTO ON-LINE

Para fazer o agendamento online, basta acessar o Portal do Detran Rondônia e clicar no banner ou acessar diretamente https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/, selecionando a localidade e a data para o atendimento. No segundo passo, o usuário vai escolher qual tipo de serviço precisa.

O  cidadão também poderá cancelar o agendamento, optando por outra data e horário. Toda vez que o usuário fizer alteração no agendamento on-line, o sistema atualiza automaticamente o campo de visão interna que o servidor do Detran Rondônia tem acesso.

 INSDIPENSÁVEL

O diretor-geral lembra ainda que uso constante de máscaras de proteção facial, álcool líquido e/ou gel e manter o distanciamento social são ações indispensáveis para a população e funcionários em todas as unidades do Detran Rondônia.

“Caso o usuário esteja com sintomas gripais no dia do atendimento, pedimos que faça um novo agendamento, evitando a transmissão para outras pessoas” – orientou Paulo Higo.

Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Ivi Fideles

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.