Empreendedores de Rondônia se juntam às grandes iniciativas em inovação no Rio de Janeiro

Empresas participaram do Rio Innovation Week com apoio do Sebrae.
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 - 10:08

O Rio Innovation Week, um evento onde a grande temática foi a inovação, se encerrou no último domingo com um grande resultado ao final dos quatro dias de programação: disseminou a cultura da inovação e o empreendedorismo, se posicionando como um dos mais relevantes eventos do universo startup e de inovação do país. Nove empreendedores atendidos pelo Sebrae em Rondônia participaram deste importante evento.

Realizado nas dependências do Jockey Club Brasileiro, o Rio Innovation Week foi composto de diversos pavilhões, segmentados e distribuídos com programações distintas, sempre vinculando cada setor a iniciativas de inovação e soluções que resolviam muitos problemas de cadeias produtivas.

A programação foi recheada de conteúdos inspiradores que permitiram aos participantes levar grandes insights para seus negócios, despertando ou fortalecendo o espírito empreendedor. Resoluções de dores que emperram muitos segmentos foram apresentadas em estandes e havia uma gama muito grande de startups e modelos de negócios no evento.

Por Rondônia, nove empreendedores estavam participando da iniciativa, pontuando que as comunidades existentes no Estado podem estar muito bem representadas em eventos dessa magnitude. O Sebrae em Rondônia apoiou a ida dos empreendedores, pois entende que somente com essa troca é que será possível ampliar ainda mais o portfólio de empresas com soluções de negócios.

“Eventos como o Rio Innovation Week permitem que grandes ideais saiam do papel e se tornem efetivamente uma solução que pode ser escalável com grandes possibilidade de monetização”, avaliou Samuel Almeida, diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.

O Rio Innovation teve atrações do quilate de Richard Branson (fundador da companhia Virgin e que promete levar turistas ao espaço), o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, o ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta Marcos Pontes entre tantos outros conteúdos fazendo a conexão com empreendedorismo e inovação. Houve exposição de produtos e soluções, distribuídos em vários pavilhões ao longo do amplo espaço.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.