UNIRON: curso de Enfermagem premiou acadêmicos ao final do semestre

Encontro foi marcado pela emoção
Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 17:15

No dia 09 do mês passado, o curso de Enfermagem da UNIRON realizou a cerimônia de encerramento do Estágio Supervisionado do 9º e 10º períodos, na qual foram premiados os acadêmicos destaques e os Melhores Projetos Aplicativos desenvolvidos no semestre.

“Esta premiação foi “como um reconhecimento que acaba motivando para desenvolver o estágio com mais excelência. Fiquei surpresa ao saber que não é apenas o preceptor que está nos observando, mas os demais profissionais também. Outro sentimento de gratidão e superação por ter conseguido vencer os obstáculos do semestre”, ressalta Flávia.

Conforme Elissandra afirma, “fiquei surpresa com o certificado de ‘Acadêmica Destaque no Estágio Supervisionado II. Estava torcendo por meus colegas que já admiro como profissionais, pois serão excelentes. Eu me senti muito honrada em receber porque sei que dei meu melhor, e tenho orgulho de ser acadêmica UNIRON. É gratificante perceber que somos reconhecidos de forma positiva dentro e fora da Instituição”.

No quesito Melhores Projetos Aplicativos foram agraciados 2 trabalhos: Um com a temática “Aspectos Que Envolvem A Falta De Adesão À Segunda Dose Das Vacinas Contra A Covid-19: Uma Abordagem De Educação Em Saúde”, realizado sob orientação da docente Eloíde Neves Coelho e pelos discentes Cleide De Sousa Pires, Andrezza Iara Rodrigues Vieira, Eliete Pimenta da Costa, Elissandra da Silva Lima Linhares, Joyce Lora Gomes da Silva e Olivanda de Oliveira.

O outro, abordou o tema “Acolhimento E Acessibilidade Da Comunidade Surda A Imunização Contra A Covid-19: Um Relato De Experiência”, realizado pelos discentes Larissa Eduarda Flauzino do Nascimento, Juliana Maria Lucena Fernandes Dantas, Alexandra de Oliveira Santos Perez, Ana Cláudia Almeida da Costa, Itala Camila Fraga da Cunha Nepomuceno, Maria Heloísa Almeida Cavalcante e orientado pela docente Clenilda Aparecida dos Santos.

Para a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Lisséia Cristiane Souza do Vale, estas premiações são o ápice do processo formativo do curso, onde junto com os docentes, buscamos metodologias modernas, conexão com a realidade e o que há de mais avançado na área de saúde. 

Para Cristiane, os Projetos Aplicativos são atividades que buscam preparar nossos acadêmicos para o processo de gestão que é uma das atribuições do Bacharel em Enfermagem e também para o enfrentamento de problemas e busca de soluções, independente da área que irá atuar. Segundo ela, “é uma grande satisfação ver os trabalhos produzidos e a excelência dos acadêmicos ao final desta etapa do curso”.

A Direção parabeniza a todos e sente-se honrada em ter acadêmicos e docentes comprometidos com uma formação qualificada, alicerçada em uma metodologia moderna, que já está trazendo resultados benéficos para a sociedade.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.