REVOLTA - Moradores e comerciantes fazem abaixo-assinado contra cercamento no Skate Park

Em nota, a prefeitura disse que o parque contará, além das grades de proteção, uma base de vigilância patrimonial.
Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 11:37

Os moradores do entorno, comerciantes e usuários da Área Verde do Bairro Cuniã, fizeram um abaixo-assinado contra a decisão da Prefeitura de Porto Velho para a realização de um cercamento no Skate Park em Porto Velho.

A construção de cercamento no local já foi iniciada no início deste ano e os atores do abaixo-assinado pedem para que haja a paralização da obra e que haja uma discussão com os moradores e comerciantes sobre o benefício dessa obra para os mesmos.

“Não houve consulta à população e acreditamos que a obra vai desvirtuar completamente a paisagem. Consideramos que o cercamento irá causar a diminuição da frequência de utilização e na livre circulação por todos os espaços. Acreditamos que esta obra irá causar abandono e maior custo de manutenção por parte da Prefeitura”, disse usuário da Área Verde.

Os atores do abaixo-assinado pedem que o Skate Park tenha manutenção das estruturas, rondas policiais, iluminação, calçamentos, acessibilidade para PCD e idosos, playgrounds, bancos (os pais precisam ficar em pé ou sentar no chão para ver seus filhos brincarem), mais estruturas para prática de exercícios físicos, lixeiras, jardinagem e demais características já conhecidas por profissionais de urbanismo.

Por todos esses motivos, os moradores do entorno e usuários abaixo assinados, são contrários a instalação de muros ou cercas nos limites do parque e solicita que a administração reveja o conceito de espaço público, paisagístico e promova a imediata suspensão da obra.

Em nota, a prefeitura disse que o parque contará, além das grades de proteção, uma base de vigilância patrimonial, readequação dos banheiros e que as mudanças buscam melhorar o parque para a prática de esportes e lazer.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.