Vacinação contra a COVID-19 em crianças começa no próximo sábado em Rolim de Moura

Inicialmente serão vacinadas as crianças com comorbidades.
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022 - 17:49

A divisão de Epidemiologia da secretaria municipal de saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura (RO) informou que recebeu 300 doses de vacina infantil da PFIZER. A enfermeira Janaína Travassos, coordenadora da divisão de epidemiologia, informou que inicialmente serão vacinadas as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades. A vacinação ocorrerá no próximo sábado,22, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro Norte, Albert Sabin e Policlínica das 08h às 12h.

“Para a vacina infantil é necessário que os pais ou responsáveis apresentem o laudo médico da criança com a comorbidade e não esquecer o cartão de vacina que é imprescindível” Lembra a enfermeira.

As comorbidades são Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR)Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensa, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de down e Cirrose hepática.

As demais crianças serão vacinadas conforme as doses chegarem ao município.

Fonte - [email protected]

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.