Vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa nesta quarta-feira em Vilhena

Primeiras doses contra a covid-19 serão destinadas para crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022 - 15:00

Na próxima quarta-feira, 19, a Prefeitura de Vilhena começará a campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Nesta primeira fase será dada a prioridade para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. A vacinação será no Senac, das 8h às 12h, sendo obrigatório os cartões de vacina e do SUS, do CPF, além do laudo médico comprobatório dos que se enquadram.

Na última semana, o Estado recebeu 11.600 doses da vacina pediátrica Pfizer. Neste primeiro lote, foram entregues 970 doses para o Cone Sul, para Vilhena serão 560 doses. Em casos de a criança não estar com o pai, mãe ou responsável, é necessário apresentar uma autorização por escrito no momento da vacinação.

"Nesta etapa é fundamental que os pais ou responsáveis, levem as crianças para receberem as doses da vacina. É um ato que a protege e protege a todos em volta. Este é mais um passo importantíssimo para superar esta pandemia, e ainda mais fundamental para os alunos que voltarão as aulas neste ano", aponta Weslaine Amorim, secretária municipal de Saúde.

Sueli Aparecida, coordenadora do Setor de Imunização, destaca os documentos obrigatórios para as crianças receberem a vacina. "É necessário que no momento da vacinação, seja apresentado o cartão do SUS, o cartão de vacinação e o CPF. Neste primeiro momento, como serão atendidas as crianças com comorbidades e as portadoras de deficiência permanente, deverá ser apresentado a prescrição médica, receitas ou laudos", aponta Sueli.

LOCAL – A primeira etapa da vacinação infantil será realizada entre os dias 19 a 21 de janeiro, sempre no Senac, localizado na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, nº 3661, bairro Jardim América, das 8h às 12h.

Mais informações sobre a vacinação podem ser conseguidas no WhatsApp institucional da Saúde através do número (69) 3322-2945.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.