A Arma da Mulher é a Língua: Espetáculo cenopoético será transmitido online

O espetáculo cenopoético A Arma da Mulher é a Língua aborda questões do universo feminino e relações de gênero.
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 - 17:03

A Arma da Mulher é a Língua será realizada no período de 18 a 20 de janeiro de 2022 às 19h. Foi contemplada no  Edital nº 34/2021/Sejucel-Codec -  2ª Edição Mary Cyanne Prêmio de Produção Artístico-Cultural para transmissões ao vivo/gravadas – Lei Aldir Blanc.

Sobre o espetáculo

A Arma da Mulher é a Língua é um espetáculo cenopoético concebido a partir dos poemas feministas de Nilza Menezes e que revela os diferentes personagens da alma e da natureza da escritora. São mulheres fortes e que lutam pelos seus espaços.

A encenação, com fina sensibilidade, estabelece uma estética contemporânea usando elementos do cotidiano e cria um ritual de cinco mulheres/personagens, que a partir de memórias e da poética traz a cena um grito de alerta das violências sofridas. O estilo combativo nos "poemas feministas", numa clara posição de defesa dos direitos da mulher.

O espetáculo, de forma poética, toca na ferida e deixa claro as origens e a estrutura das violências de gênero. As diferenças biológicas entre homens e mulheres ao longo dos séculos que é um fator de exclusão da mulher nos espaços de poder. A violência de gênero não tem raça, classe social ou idade, atinge a todas.

A encenação evidencia o conceito de gênero que vem da compreensão de relações que se estabelecem entre os sexos, diferenciando do sexo biológico social. O constrangimento, o uso da superioridade física é a violência. A violência de gênero é exercida pelo mais forte contra o mais fraco. A poesia se transforma numa arma, um acerto em trazer a cena um espetáculo poético com uma leveza e que revela novas histórias e que ganha um contorno estético e uma beleza plástica. Desta forma o público tem acesso a um espetáculo de qualidade e com a possibilidade de acionar um caloroso debate sobre as questões relacionadas ao universo feminino e as relações de gênero.

Serviço

Espetáculo cenopoético A Arma da Mulher é a Língua

Data: 18, 19 e 20/01/2022

Horário: 19h

Transmissão Online: YouTube (https://www.youtube.com/oimaginario) e Facebook (https://www.facebook.com/OImaginariopvh

Fonte - 010 - Agenda Porto Velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.