Pessoas tentam desenterrar carga de frango que saiu de Rondônia no lixão de Humaitá

'Descarte aconteceu por falta de nota e transporte sem refrigeração', diz órgão sanitário
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 - 12:24

Em um vídeo publicado pelo site de notícias “A Crítica”, homens e mulheres tentam desenterrar uma carga de frago. São toneladas e mais toneladas de carne branca descartadas.

A cena chocante em meio aos urubus acontece no Lixão Municipal de Humaitá, Amazonas, distante 205 km de Porto Velho Rondônia. Com pedaços de paus, as pessoas buscam escavar a terra na tentativa de deslocar as caixas.

Foi apurado que o produto saiu de Rondônia e tinha como destino o município de Canutama, mas no trecho da BR-319 teve a permissão reprovada. Os fiscais da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) comprovaram que o transporte ocorria de forma irregular. 

“Eram 5.080 quilos de frangos que não tinham nota fiscal, além de estarem sendo transportados em um caminhão baú sem refrigeração”, explica a coordenadora Nislene Molina.

Diante da situação, o organismo de saúde solicitou que a carga fosse jogada fora, de modo a evitar transtorno sanitário ao estado amazonense e a população caso fosse consumida. A coordenação local de Sanidade Animal declarou que o produto não servia para o consumo humano por isso foi descartado.

O descarte ocorreu há três dias no lixão municipal de Humaitá, local em que as pessoas aparecem tentando desenterrar as caixas de frango. A instituição informa que atua em um trecho da rodovia de modo a barrar a entrada de qualquer carga que não responda à qualidade sanitária. Além disso, tem o objetivo de preservar o patrimônio agropecuário e meio ambiente do estado do Amazonas. O motorista do veículo foi autuado em R$ 300.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.