PREFEITURA DE CACOAL Realizará Ação de Recolhimento de Móveis descartados e lixo em ação denominada “Unidos Contra o Aedes Aegypti”

A Dengue, a Chikungunya e a Zica são doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti e isso requer, de toda a sociedade, ações rigorosas para remover os criadouros em todas as casas e terrenos baldios.
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 - 11:30

A prefeitura de Cacoal, além de incentivar a população a participar de um verdadeiro mutirão contra focos do mosquito, também realizará a remoção de lixo e móveis descartados em todos os bairros da cidade, a começar pelo Jardim Clodoaldo, no próximo dia 17 de janeiro, e no Centro, no próximo dia 20.

Galhos de árvores, gramas, madeira e material de construção não serão recolhidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Os moradores devem respeitar a data anunciada para colocar o material ao alcance das equipes que irão recolher o material. Embora a coleta tenha início dia 17, pode ser que em algum ponto do bairro atrase um dia ou dois, mas o material já deve estar disponível. Todos devem colaborar, pois a eliminação do mosquito é fundamental para o fim desse surto.

O recolhimento, por parte da Semosp, contudo, não elimina a responsabilidade de donos de casas e terrenos baldios de também adotarem medidas para combater o mosquito. Cada morador deve lacrar fossas e caixas de água, limpar calhas e evitar que utensílios que sirvam como acúmulo de água estejam expostos.

Fonte - 025-cacoal.ro.gov.br

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.