Lote com vacina para imunizar crianças contra a Covid deve chegar amanhã em Rondônia

O horário do pouso foi previsto para 10h45mim
Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2022 - 13:14

O Brasil já tem doses de vacina contra a Covid-19 para o processo de imunização de crianças. O primeiro carregamento com vacinas Pfizer chegou ao Brasil na madrugada de hoje (13). Um Boeing 767 pousou às 2h43 no Aeroporto de Viracopos (Campinas) trazendo da Holanda 1,2 milhão de doses para o governo federal em mais uma etapa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Segundo o governo federal, toda a carga foi encaminhada para o Centro de Distribuição da Pasta em Guarulhos (SP), onde passam por um processo de controle de qualidade e temperatura, além da análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde INCQS.

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a distribuição segue o critério populacional, ou seja, é proporcional ao quantitativo de crianças por unidade federativa. Rondônia deve receber o 1° lote nesta sexta-feira (14) em um voo da empresa Latam. O horário do pouso foi previsto para 10h45mim. A quantidade destinada ao estado não foi informada pela assessoria de imprensa do MS.

Vale lembrar que somente a vacina da Pfizer está liberada, no Brasil, para ser aplicada em crianças. Neste momento, devem ser imunizadas àquelas com comorbidades e com deficiências permanentes. Em seguida, indígenas e quilombolas, crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco de evolução de grave Covid. 

Em matérias veiculadas na imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) disse que “a vacinação será realizada em ordem decrescente, ou seja, primeiro as crianças de 11 e 10 anos e assim consecutivamente até alcançar as de cinco anos”.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.