ALERTA - Jiboia e cobra muçurana são encontradas em residências de Rondônia

O réptil causou pânico na proprietária da residência.
Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022 - 12:20

Na segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra preta, a famosa muçurana em uma residência de Vilhena. O réptil causou pânico na proprietária da residência.

De acordo com as informações da moradora, a cobra foi visualizada passando para abaixo da máquina de lavar roupas, e acionou o Corpo de Bombeiros.

A tenente do Corpo de Bombeiros, Viviane Oliveira, responsável pelo resgate da cobra relatou que o quintal da residência estava com grama alta, e isso pode ter colaborado.

Segundo o biólogo Fábio Hudson, participante do projeto Brasília É O Bicho!, o animal é nativo do cerrado. “A muçurana é inofensiva aos seres humanos, ela se alimenta de outras serpentes, até mesmo jararaca e cascavel, pois ela é imune ao veneno dessas serpentes”, explica.

"É rara de ser encontrada, mas não oferece qualquer risco.”

OUTRA COBRA

No mês passado, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para resgatar uma cobra jiboia de mais de três metros, que estava escondida dentro de um galinheiro, onde já tinha devorado quase todas as presas.

CUIDADOS

Com o aumento das chuvas, se faz necessários que moradores mantenha os quintais sempre limpos, janelas e portas fechadas, observar os sapatos e tênis antes de calçar e também fazer o descarte do lixo e outros materiais no local apropriado, a fim de evitar a presença de outros animais.

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.