Hub﹒Ro abre inscrições para segundo programa de pré-incubação com negócios rondonienses

Projeto gratuito incentiva ideias e desenvolve o ecossistema empreendedor através do preparo, fortalecimento e suporte às micro e pequenas empresas
Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022 - 15:57

O Hub﹒Ro está com a seleção para o segundo programa de pré-incubação aberta até 14 de janeiro. Voltado para o incentivo ao ecossistema de empreendedorismo e inovação do estado de Rondônia, o projeto é executado pela Semente Negócios - empresa de educação empreendedora - em parceria com o Estado de Rondônia e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI). Com objetivo de capacitar em estágio inicial de desenvolvimento serão escolhidos até 20 negócios para participar do programa e ter acompanhamento em diversas frentes.

 

Por meio de oficinas, mentorias e rodas de aprendizagem, o projeto guiará as empresas ao próximo estágio de maturidade à partir de três pilares: explorar - onde identificam oportunidades e desafios na comunidade -, engajar - validação de mercado e definição de um posicionamento -, e entregar - com a primeira versão do seu produto ou protótipo e verificação da recepção do público. Serão três meses e meio em que os selecionados receberão apoio individual e especializado para estruturar os modelos de negócio e desenvolver estratégias de inovação.

A Pré-incubação Hub﹒Ro é destinada para empreendedores de Rondônia, mesmo em fases iniciais de operação. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, possuir atuação no estado e garantir a participação de, pelo menos, um membro na equipe nas atividades da iniciativa.

A seleção dos participantes seguirá os critérios de viabilidade, originalidade, escalabilidade e impacto social. Os escolhidos terão à disposição um espaço no coworking do Hub﹒Ro e acesso à infraestrutura e mentoria necessária para o desenvolvimento e aceleração de suas empresas. Ao final do período as equipes participarão do Demo Day, evento de apresentação da solução e da estratégia para alcançar investidores e potenciais parceiros.

O detalhamento e o edital de seleção do programa podem ser acessados no site. As inscrições podem ser feitas através do mesmo link até o dia 14 de janeiro. O resultado da seleção estará disponível no dia 8 de fevereiro e o programa se inicia no dia 23 do mesmo mês.

Sobre o Hub﹒Ro :

O HUB-RO é um espaço de fomento ao empreendedorismo inovador rondoniense. A iniciativa prepara, fortalece e dá suporte às micro e pequenas empresas que estão dando os primeiros passos no mercado. O projeto foi pensado para amparar a estruturação de negócios em estágio inicial. Para isso, os empreendedores encontram um local fértil para parcerias e investimentos, além de terem acesso a consultorias com especialistas, cursos de capacitação e outros benefícios que irão ajudar seu negócio a decolar.

Sobre a Semente Negócios:

A Semente é uma empresa de educação empreendedora que aposta na inovação como ferramenta para a geração de prosperidade, desenhando e executando projetos customizados em três frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração; Projetos de Inovação Corporativa; e Programas de Desenvolvimento Territorial. Acesse e saiba mais!

Fonte - Gabriella Capuano/Semente

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.