Eleições: em 2022 com novos horários pelo Brasil

Rondônia e mais cinco estados votam das 7h às 16h.
Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2021 - 12:17

Das 7h às 16, com a unificação a partir da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os eleitores dos estados de Rondônia, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Pará passam a ir as urnas neste horário, não mais das 8h às 17 como ocorreu nas eleições do ano passado. No caso do Acre, os eleitores passam a votar das 6h às 15h e em Fernando de Noronha no Pernambuco das 9h às 18h.

A mudança dos horários seguirá o fuso da capital do país (das 8h às 17) e faz parte da proposta apresentada pelo relator, ministro Edson Fachin.

A decisão começa a ser praticada já a partir das eleições de 2022, quando os brasileiros seguirão para as urnas escolher o novo presidente da república, 27 senadores, 27 governadores e vices, 513 deputados federais, estaduais e distritais.

Sem mencionar nomes, mas todos já sabemos se tratar das invenções do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o titular do TSE, ministro Luís Roberto Barroso declarou a uniformização dos horários com Brasília como uma tentativa de evitar as falácias conspiratórias que recaem por bolsonaristas sobre a contagem dos votos.

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.