Chuvas intensas com acumulados entre quarta e sábado devem marcar RO e regiões próximas

O meteorologista responde o motivo para tantas chuvas.
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 - 19:11

Chuvas todos os dias até o próximo sábado (11), pelo menos é o que mostra os acumulados meteorológicos que podem passar de 150mm, inclusive, em Porto Velho Rondônia.

Mas de acordo como meteorologista de [O Tempo Aqui] Davi Friale, essas chuvas podem ter uma reduzida apenas durante a quarta-feira (8), após isso elas voltarão a cair de forma intensa, com acumulados significativos, entre quinta-feira e sábado próximos.

A semana será com tempo instável, chuvas diárias, a qualquer hora, principalmente na parte da tarde e no início da noite. O meteorologista responde o motivo para tantas chuvas.

“A elevada umidade do ar, trazida por ventos que sopram do oceano Atlântico, uma onda polar de fraca intensidade, uma baixa pressão em níveis baixos da atmosfera, sobre o Acre e Rondônia, uma alta pressão atmosférica em níveis altos da atmosfera, entre a Bolívia e o estado de Mato Grosso, e o calor típico desta estação do ano”.

O calor provoca rápida elevação de ar e, com ele, a umidade, que se condensa e, na sequência, se precipita em forma de chuvas intensas.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.