Museu da Memória Rondoniense prepara Cantata de Natal; programação é parte dos eventos da Funcer de fim de ano

O Mero está localizado na Rua Dom Pedro II, nº 608, no centro do município de Porto Velho, Rondônia.
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 - 16:50

O Museu da Memória Rondoniense (Mero) se prepara para a Cantata de Natal e marca os preparativos finais, para o evento que acontecerá no dia 10 de dezembro, na Escadaria do Palácio Presidente Getúlio Vargas, atual sede do Mero.

Este ano, a Cantata contará, além de clássicas composições natalinas, com repertório que valoriza a produção artística local. Ao todo, serão 10 canções interpretadas por coros sob a regência da Maestrina Sabrynne Sena, com apoio do Coral adulto e infantojuvenil da Cantadô, Coral Canto Livre do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e Cunhãs – Meninas da Amazônia. O evento também terá a apresentação do presépio vivo, nas escadarias do Palácio.

“Esperamos proporcionar um espaço afetuoso de partilha e fraternidade com esta programação que traz o diferencial de inserir no repertório algumas composições de músicos locais, a exemplo de Bado e Zezinho Maranhão, valorizando a cultura e produção artística da nossa região”, disse a diretora do Mero, Liliane Sayonara.

A equipe do Museu realiza os últimos ensaios e prepara o ambiente para receber o público com estratégias relacionadas aos cuidados na contenção da covid-19, pensando na garantia de maior segurança para as famílias.

Após um período de tantas perdas, eventos que favoreçam a renovação da esperança e programação de qualidade, com segurança, têm sido priorizados pelo Governo de Rondônia, através da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer). O Mero está localizado na Rua Dom Pedro II, nº 608, no centro do município de Porto Velho, Rondônia.

Texto: Gabriel Metran
Fotos: Gabriel Metran

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.