Seduc realiza formação para tratar sobre estratégias dos planos e normativas da educação de jovens e adultos

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda destacou o investimento feito na formação dos professores e dos gestores que atuam na educação de jovens e adultos.
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 - 16:48

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na terça-feira, 7, a 5ª e última formação do ano, com o tema: “As estratégias dos planos e normativas estabelecidas para a educação de jovens e adultos”. A formação teve como objetivo, executar o planejamento de ações para o cumprimento das metas dos Planos Nacional e Estadual de Educação de Jovens e Adultos, principalmente após o retorno das atividades presenciais.

Participaram da formação, diretores, vice-diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos de todos os Centros Estaduais de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja), presentes nas 18 Coordenadorias Regionais de Educação de Rondônia, recebendo orientações significativas sobre a oferta da educação de jovens e adultos.

A diretora geral de Educação, Irani Oliveira, explicou que o Governo de Rondônia está implementando junto à Seduc melhorias e investimentos na estrutura das escolas que ofertam o ensino para jovens e adultos, além da aquisição de material pedagógico e revitalização dos laboratórios de informática.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda destacou o investimento feito na formação dos professores e dos gestores que atuam na educação de jovens e adultos. “Para garantir o direito de jovens e adultos à educação básica, o currículo para essa modalidade deve considerar suas singularidades na elaboração de metodologias e práticas pedagógicas” destacou.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.