Fotografia: Luiz Brito e Juraci Júnior batem papo sobre o olhar para a cidade em live de lançamento de livro na sexta, 10

É a partir dessa perspectiva atenta sobre a cidade, seu cotidiano e as pessoas que as duas gerações se encontram.
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 - 14:25

O ator e comunicador Juraci Júnior recebe como convidado na próxima sexta-feira (10) o fotógrafo e documentarista Luiz Brito para um bate-papo com o tema "Olhar Sobre a Cidade: Afeto e Memória Sobre Porto Velho", seminário online que marca o lançamento do seu primeiro livro, o Pele de Rio, que une fotografias e poesias inspiradas na cidade e suas afetividades. O evento acontece a partir das 19h30, com mediação do diretor teatral Francis Madson, através do YouTube (clique para ativar o lembrete).

O olhar sensível de Luiz sobre o cotidiano da cidade se tornou sua marca e ganhou espaço em jornais, galerias e museus, documentando as transformações dos espaços, a história e os costumes da nossa gente ao longo dos anos.

Entre os temas sempre presentes em sua obra estão a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e o abandono da ferrovia, a Festa do Divino Espírito Santo e as queimadas, sendo inclusive temas de exposições do fotógrafo.

É a partir dessa perspectiva atenta sobre a cidade, seu cotidiano e as pessoas que as duas gerações se encontram. Em seu livro, e também em seu trabalho na TV e no cinema, Juraci Júnior registra espaços que muitas vezes passam despercebidos e convida o público a olhar mais de perto, e com mais afeto, para ruas, mercados, balneários e mesmo para a nossa história, hábitos, costumes e também para a culinária, fugindo do óbvio e dos tão conhecidos "cartões postais" da cidade.

"Entre os objetivos deste trabalho está exatamente apresentar aos leitores uma obra literária baseada no caráter histórico-cultural de Porto Velho, propondo uma ressignificação do olhar para a cidade, nossos costumes e para as pessoas", reflete o autor.

Pele de Rio é um projeto fomentando com recursos da lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho - FUNCULTURAL.

Os participantes do evento online receberão certificado. Em versão digital, o livro estará disponível para download gratuito a partir do dia 10, data do lançamento.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.