Com reforço de Hermínio, PT quer vagas de deputados na Câmara e na ALE-RO

O partido tem procurado políticos com e sem mandatos para reforçar o time, mas enfrenta dificuldades.
Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2021 - 18:10

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia recebeu no último sábado (04) a ficha de filiação do ex-deputado Hermínio Coelho. Ele chega à sigla com uma meta: ajudar a fortalecer os diretórios no interior do estado visando às “Eleições 2022”.

O plano geral da agremiação é fazer pelo menos dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e pelo menos um deputado federal na Câmara de Brasília. O partido tem procurado políticos com e sem mandatos para reforçar o time, mas enfrenta dificuldades.

O PT em Rondônia segue a mesma linha no restante dos estados com baixo número de representatividade no congresso nacional bem como nos legislativos mirins, Câmaras de Vereadores, e no poder legislativo estadual. O motivo? As repercussões sobre apontamentos de corrupções nas mais diferentes gestões do PT no país, com destaque para os governos Lula e Dilma.

Com um cenário desfavorável, a sigla iniciou um trabalho de formiguinha com muita peregrinação na busca por alianças com outros partidos. O PT evita falar sobre disputar o governo de Rondônia, assim como também pela única vaga no senado que será ofertada no próximo ano.

Com foco apurado, o PT já ensaia fortalecimento nos mais diferentes diretórios com repercussão, no último final de semana, em Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Nova União.

“O nosso trabalho está sendo em fortalecer os diretórios municipais e também na questão de ajudar o presidente Anselmo e o diretório estadual na organização, formação, da chapa de deputado estadual e federal no nosso estado. Vamos fazer uma campanha para eleger um deputado federal e fazer uma chapa forte de deputados que possa eleger pelo menos dois”, disse Coelho nas redes sociais. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.