Escola municipal recebe ampla reforma e melhorias de apenados, obra foi entregue nesta quinta-feira

Parceria do Governo do Estado com a Prefeitura e Justiça permite trabalho de reclusos em benefício da comunidade
Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 - 15:45

Parquinho reforma, grama replantada, horta com reparos, balanços revitalizados, circuito infantil construído, quiosque inaugurado, jardinagem em dia. Esses foram os resultados do serviço realizado nas últimas semanas na escola da Prefeitura de Vilhena Felipe Rocha pelos reeducandos do Centro de Ressocialização Cone Sul. A finalização oficial do projeto na unidade foi feita nesta quinta-feira, 2 de dezembro, com a presença de autoridades e da comunidade escolar.

"Para a escola Felipe Rocha foi de grande valia a parceria deles, pudemos construir coisas que antes eram um sonho pra gente. Só temos a ganhar com essa parceria e fico grata ao doutor Adriano e ao policial penal Silvano, bem como ao prefeito Japonês por apoiar essa iniciativa. Sempre digo: estamos no caminho certo", agradeceu a diretora da escola, Patrícia Valéria.

No evento estiveram também o prefeito Eduardo Japonês, o juiz Adriano Toldo, a vice-prefeita Patrícia da Glória, os vereadores Sargento Damassa e Zé Duda, o policial penal Silvano Alves Pessoa, o diretor do presídio, Dirceu Martini, a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, a procuradora geral do município, Marcia Helena Firmino, professores, alunos e reclusos da unidade prisional. a secretária municipal adjunta de Educação Margarete Arruda, a representante do conselho escolar Joana D'arc.

"O trabalho é transformador. Todos podemos construir nossa história com o trabalho que podemos fazer e ver os resultados ótimos da mão de obra dos trabalhadores que estão aqui hoje, reclusos, mas trabalhadores exemplares. Esta é uma parceria importantíssima para a comunidade, pois colabora na segurança pública, na economia de recursos públicos, no andamento de obras da administração e na integração da sociedade, tudo de uma vez. Parabéns a todos e agora é aproveitar a escola!", pontuou o prefeito Eduardo Japonês.

Na oportunidade, Carolina Silva mãe de aluna do 5° ano na escola fez depoimento elogiando a ação. "Quero agradecer ao prefeito, ao Silvano e ao doutor Adriano por olhar por essa escola. Eu já tive um companheiro nessa situação e sei o quanto é difícil o preconceito e agradeço a todos vocês pelo trabalho brilhante em nossa escola", manifestou-se.

Também usou a palavra a representante do conselho escolar, Joana D'Arc. "A desconfiança existe, mas quando fomos vendo o resultado surtindo e o trabalho deles sob chuva e sol, aí ficou claro a evolução que viria a acontecer. Espero que isso vá em frente, pois a população só tem a ganhar, além de dar à ressocialização um sentido mais concreto", completou.

Fonte - 025-Prefeitura de vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.