REUNIÕES - Semana produtiva para o saneamento básico nos municípios do Estado

Funasa através de sua superintendência estará garantindo recursos para levar água tratada para mais de 15 mil pessoas no Estado de Rondônia.
Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 - 14:29

O superintendente da Funasa, João Siqueira, se encontrou nessa semana  com  equipes do Governo do Estado, órgãos de controle, Tribunal de Contas e Ministério Público, no intuito de mobilizar os municípios para que a partir do início do ano que vem, trabalhem em  ações efetivas,  afim de atender a política pública do Governo Federal rumo a universalização do saneamento básico até 2033.

REUNIÕES - Semana produtiva para o saneamento básico nos municípios do Estado

Na reunião, o Deputado Federal, Expedito Neto, destinou uma emenda parlamentar de R$ 1.450.000,00 para atender o sistema de água tratada nos municípios de Nova Mamoré, Machadinho e Alto Alegre dos Parecis.

No final da semana em reunião com o  presidente da Câmara dos Vereadores de Espigão D’Oeste, foi  destinado uma Salta Z, programa de tratamento de água de forma simplificada que atende até 2 mil famílias para o distrito do município.

Por fim foi feito uma reunião com secretário de Planejamento de Presidente Médici, para alinharem recursos da Funasa, que já está em fase de licitação, para atender quatro comunidades no município, que em 2022 irá iniciar com obras de água tratada para população.

Ao todo, a Funasa através de sua superintendência estadual estará garantindo recursos para levar água tratada para mais de 15 mil pessoas no Estado de Rondônia.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.