Deu match: verde + tons terrosos garantem lindos looks estilo natural

Já imaginou combinar a cor verde + tons terrosos? Nesse mix, o resultado é certeiro. Veja as nossas dicas e se inspire para inovar.
Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 - 14:13

Antigamente, era comum encontrar pessoas que priorizavam as roupas femininas justas ao corpo, pautadas por cores marcantes, com muitas aplicações e recortes variados.

No entanto, esse desejo vem mudando. A fim de seguir um lifestyle mais calmo e tranquilo, boa parte das fashionistas está investindo em produções com um visual comfy.

Em paralelo, as tonalidades queridinhas do momento também sofreram algumas interferências. Desta vez, os tons ligados à natureza são o destaque — como uma forma de manter cada um de nós mais próximos do meio ambiente e de uma vida tranquila. Entre eles, estão os tons terrosos, logo ao lado do verde.

E, caso você imagine que misturar essas tonalidades em um só visual é algo difícil, saiba que não. Hoje, viemos aqui para te provar que essas combinações ficam incríveis e conseguem ser finalizadas em minutos. Confira as dicas e saiba mais!

O que são tons terrosos?

Elegantes, os tons terrosos nunca estiveram tão em alta. Como o próprio termo revela, essas tonalidades são constantemente associadas à terra. Estamos falando de cores como marrom, bege e até mesmo cinza — que remete às pedras presentes na natureza.

No dia a dia, são opções bem versáteis e podem ser facilmente coordenadas, tanto entre si quanto com outras cores. Há a possibilidade, por exemplo, de montar um look monocromático em tom terroso, como também produzir um visual mais sóbrio e escuro para a noite. Quem manda é você!

Como montar um look verde + tons terrosos?

Chegou o momento de aprender o passo a passo para uma composição em verde + tons terrosos. Espia só as recomendações que preparamos para você!

Escolha o tom de verde ideal

Não é novidade para ninguém que existem diferentes variações da cor verde por aí. Dessa forma, uma maneira de começar a montar o seu look com tons terrosos é eleger qual delas será a sua favorita. Um truque bacana é criar um contraste entre as tonalidades.

Vai usar uma peça em bege, off-white ou cinza claro? Então, prefira complementar o outfit com um verde intenso, tal qual o bandeira. Se quiser um efeito mais suave e delicado, o menta e o pistache também são ótimas ideias. 

Aposte nas estampas

Ao montar um look composto por peças em verde + tons terrosos, há quem acredite que o visual fica monótono e sem graça. Se você for uma dessas pessoas, não se preocupe.

Como solução, existe um truque super interessante: usar e abusar das estampas. Nesse caso, basta escolher um item em verde ou em tom terroso e, a partir disso, misturá-lo com outros trajes que se encaixem na proposta. As padronagens listradas, em poá e em xadrez são as mais fáceis de coordenar. Experimente!

Não se esqueça dos acessórios

Por fim, que tal falarmos brevemente dos acessórios? Em um look verde + tons terrosos, esses elementos são indispensáveis, pois garantirão mais brilho, estilo e sofisticação para o visual. Caso queira um efeito glamouroso, vale arrematar a composição com artigos metálicos, principalmente aqueles em dourado ou rosé gold.

Existem, ainda, certos artigos estampados que conversam muito bem com a proposta, como as armações de óculos com print tartaruga e as bolsas com textura croco. Sem dúvida, uma aposta fantástica para o seu dia a dia fashion.

Viu só? Um outfit com verde + tons terrosos é uma ótima saída para todas as horas. Agora que você já conhece os principais truques dessa produção, aproveite para explorar o seu closet e montar produções originais.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.