Com vice-diretor positivado pela Covid-19, Escola Joaquim Vicente Rondon fecha as portas e manda alunos e servidores para casa

A Escola poderá reabrir a partir do dia 13 se tudo correr bem até lá.
Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 - 09:15

O temor por conta da contaminação de servidores pela Covid-19 após o retorno das aulas em Porto Velho Rondônia se tornou algo preocupante e uma realidade.

Na zona Sul, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Vicente Rondon (EMEFJVR) fechou as portas e mandou todos os 900 alunos e servidores para casa após o vice-diretor e mais quatro funcionários testarem positivo no exame para Covid. “Medo e apreensão é o sentimento que ronda o JVR”, revelou um servidor que prefere não se identificar para a reportagem.

A reportagem do News Rondônia apurou que o vice passa bem, apenas tem apresentado sintomas leves, mas vem se tratando em casa mesmo. Ele havia tomado as três doses da vacina.

Com casos pipocando dentro da instituição, a Vigilância Sanitária interditou o colégio exigindo que todos os estudantes e servidores fizessem quarentena. O problema é que as pessoas que foram enviadas para casa, como os alunos e servidores não passaram por uma testagem em massa, o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica como correto evitando desta forma a contaminação de um familiar.

A Escola poderá reabrir a partir do dia 13 se tudo correr bem até lá. A reportagem apurou que os funcionários estão apreensivos. Muitos temem ter pego a doença, mas precisam aguarda o resultado do exame.

Com aglomerações e as medidas de distanciamento social a cada dia mais enfraquecidas pela população, novos registros do coronavírus crescem de forma vertiginosa em Porto Velho.

Na quinta-feira (02) o boletim epidemiológico divulgado pela Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) trouxe 1060, destes 169 foram em Porto Velho. Seis pessoas perderam a vida para a Covid-19. Algo assustador e extremamente preocupante. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.