EXCLUSIVO - Chega em Rondônia o Gladiador II, adquirido pela SESDEC - Por Anderson Nascimento

O veículo é todo composto por proteção balística nível III, ou seja, resistente a disparos de fuzil 5,56×45 mm e 7,62×51 mm FMJ.
Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021 - 10:17

Em fevereiro deste ano, com exclusividade, a coluna "Direto da Redação" trouxe aos internautas, a informação de compra do primeiro blindado para o BOPE de Rondônia. A época, a notícia causou ciumeira entre os baluartes da segurança pública. Leia aqui

Chegou o mês de dezembro, e novamente, a coluna traz a informação que o Gladiador II, será entregue nesta quinta-feira 02, na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia - SESDEC, em Porto Velho, conforme informações obtidas.

O Gladiador saiu do Grupo INBRA, em Mauá -SP no dia 25 de novembro com destino à capital Rondoniense. O veículo é o 01 da linha de produção. Com peso em ordem de marcha de 8.200kg e capacidade de carga de 1.000kg, o Gladiador poderá atender a mais diversas missões, principalmente o combate nas operações rurais, onde geralmente os policiais são recebidos à bala por invasores de terra.

O veículo é todo composto por proteção balística nível III, ou seja, resistente a disparos de fuzil 5,56×45 mm e 7,62×51 mm FMJ.

INVESTIMENTO

O deputado Eyder Brasil (PSL), Sargento do Exército Brasileiro, na quarta-feira (01), fez questão de dar publicidade as emendas já destinada para a segurança pública. Exemplo disto, é que o parlamentar fez questão de adquirir pistolas glock para os policiais do Estado, além de espingardas, materiais permanentes, projetos de engenharia, entre outros, que somados já computam mais de R$ 1,3 milhão.

Segundo o parlamentar o foco é garantir mais segurança aos Rondonienses.

O GRUPO INBRA

O grupo INBRA é formado pelas empresas InbraAerospace, InbraBlindados, InbraFiltro, InbraGlass, InbraTerrestre, InbraTextil, InbraTecnologia, entre outras, sendo genuinamente uma empresa Brasileira, que realiza há mais de quatro décadas fabricação de equipamentos de proteção à vida. Além disto, eles possuem laboratório de teste próprio auditado pelo Exército Brasileiro, certificado pelo Ministério da Defesa como uma das indústrias estratégicas de defesa do Brasil.

FINALIZANDO

O governador Coronel Marcos Rocha demonstra que tem interesse de equipar toda a tropa, porém deve se atentar, também no quesito recomposição salarial. Tem algo para janeiro e fevereiro, mas isso, nós vamos contar em outras linhas.

Até breve!

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.