Aleks Palitot participa de audiência pública e solicita reajuste para o Programa de Apoio Financeiro as Escolas

Porto Velho atualmente possui mais de 140 unidades escolares, porém as escolas acima de cinquenta alunos, recebem recursos do Proafem.
Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 17:06

Nesta quarta-feira (01), o Vereador Aleks Palitot (PTB) juntamente com a Comissão permanente de Finanças da execução orçamentária e a Comissão de educação, realizaram audiência pública, referente a verba disponível para o atendimento ao Programa de Apoio Financeiro as Escolas (Proafem).

Aleks Palitot participa de audiência pública e solicita reajuste para o Programa de Apoio Financeiro as Escolas

Porto Velho atualmente possui mais de 140 unidades escolares, porém as escolas acima de cinquenta alunos, recebem recursos do Proafem. Devido a pandemia e os ajustes na inflação, o Programa de apoio não conseguiu mais atender as necessidades dessas unidades.

Os gestores e diretores começaram a enfrentar dificuldades financeiras para a realização de compras de produtos e utensílios. As compras só podem ser efetuadas por representações comerciais que estejam cadastradas pelo Munícipio.

O Munícipio de Porto Velho juntamente com o Governo Federal, estão realizando reajustes no valor da per capita do Proafem. O Munícipio entra em contrapartida com o projeto de lei que segue para a aprovação, para que seja sanado todas as dificuldades que essas escolas estão enfrentando.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.