Município de Buritis firma parceria com Sebrae para fortalecer agronegócio local

Prefeito e comitiva estiveram na sede da instituição para reunião técnica.
Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 17:29

O prefeito de Buritis, Ronaldi Rodrigues de Oliveira, o Roni Irmãozinho, esteve na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) na última semana (23/11) acompanhado do vereador Daniel da Vânia Confecções e do agente de desenvolvimento Cícero André de Souza para entabularem atividades em conjunto, especialmente junto às cadeias produtivas do leite e da piscicultura no município.

A comitiva foi recepcionada pelo diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, e na pauta da agenda estavam ações que os dois entes podem desenvolver para que a atividade econômica no município seja mais ativada.

Distante cerca de 330 quilômetros da capital e contando com uma população estimada em 40 mil habitantes, a economia de Buritis gira em torno do agronegócio, em especial a pecuária leiteira. O município está na região do Vale do Jamari, em que a atividade de piscicultura é bastante intensa.

A intenção do prefeito e das lideranças locais é buscar alternativas para ampliar a produtividade e a competitividade das cadeias produtivas prioritárias da região. O Sebrae em Rondônia possui soluções específicas que podem contribuir com o desenvolvimento local.

“Através do programa Cidade Empreendedora, que está baseado em dez eixos estruturantes, podemos atuar direta e indiretamente para que a geração de negócios possa ser ampliada, e o prefeito Roni percebeu esse viés no qual podemos apoiar e que poderá gerar um círculo virtuoso para a localidade”, disse Samuel Almeida.

No acordo entabulado, o município irá destinar o montante de R$ 200 mil por meio de convênio para execução do projeto, e o Sebrae entrará com contrapartida técnica. A ação conjunta com o município, por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sebrae, irá beneficiar os produtores que tiverem perfil para receber o apoio e que realmente estejam buscando o crescimento e desenvolvendo atividade produtiva.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.