TEMPO NEWS: novembro se despede com o alerta de chuvas intensas em Rondônia e regiões vizinhas

Os níveis dos principais rios da região deverão subir rapidamente, porém, não há perigo iminente de inundações
Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021 - 19:21

Novembro se despede com muita chuva. A previsão para osúltimos dias de novembro e os primeiros de dezembro, será marcada pela excessiva umidade do ar e pelas chuvas diárias no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva), quem confirma a informação é o especialista do tempo para o News Rondônia, Davi Friale de [ O Tempo Aqui].

A chegada de uma fraca onda polar nesta terça-feira (30) deverá provocar chuvas fortes na maior parte do estado de Rondônia e região vizinhas. Na quarta, o tempo vai continuar com chuvas, em geral, passageiras e pontuais, mas que podem ser intensas em algumas áreas.

Já no primeiro final de semana de dezembro, a aproximação de outra onda polar provocará chuvas torrenciais, principalmente nas microrregiões de Rondônia, Acre, no Amazonas.

O tempo instável, mas quente e abafado, vai predominar durante esta semana, como consequência da elevada umidade do ar trazida por ventos que sopram do oceano Atlântico, em altitudes de até 2500m.

Os níveis dos principais rios da região deverão subir rapidamente, porém, não há perigo iminente de inundações alarmantes, pois, com já publicamos, deverá chover abaixo da média neste verão que se aproxima. Com informações de o Tempo Aqui.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.