Rondônia receberá óculos de visão noturna para monitorar as fronteira com a Bolívia

Rondônia é um dos 12 estados contemplados com o “Programa Vigia” do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021 - 17:27

Em solenidade ocorrida ontem (25), o Governo Federal anunciou a distribuição de óculos de visão noturna a policiais de fronteira. Rondônia é um dos 12 estados contemplados com o “Programa Vigia” do Ministério da Justiça e Segurança Pública que receberá ainda viaturas, capacetes, coletes e kits de saúde para fortalecer ações nas regiões de difícil acesso.

Na solenidade que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e do governador Marcos Rocha (PSL), foi informado que o investimento total é de R$ 73 milhões em equipamentos de segurança para fortalecer o trabalho de policiais que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia).

No total, são 230 viaturas, 225 óculos de visão noturna, 225 capacetes, 700 placas de proteção balística, 700 kits de primeiros-socorros e quatro binóculos com tecnologia térmica avançada, capazes de identificar movimentação suspeita a oito quilômetros de distância, dispositivos que vão para os estados já nos próximos dias.

Além de Rondônia, vão receber os equipamentos o Acre, Amapá, Amazonas, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e do Tocantins.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.