Sexta quente com sol e nuvens; alerta de chuvas intensas no centro e norte de Rondônia

Ventos fortes, risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 - 21:08

A elevada umidade do ar continua deixando o tempo abafado, mas quente, e provoca chuvas passageiras e pontuais em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, na Bolívia e no Peru.

Em algumas áreas, pode chover intensamente, principalmente no Amazonas, no centro e norte de Rondônia, no norte, noroeste e oeste de Mato Grosso, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva).

Nessas regiões o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) tem emitido alerta laranja que configura com riscode chuvas que podem variar de 30 a 100 ml dia. Ventos fortes, risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. 

Segue as instruções repassadas pelo órgão.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda) Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 23 e 25ºC, e máxima entre 29 e 31ºC. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 30 e 32ºC. Vilhena, mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 29 e 31ºC. Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 23 e 25ºC e máxima entre 32 e 34ºC.

Com informações de [O Tempo Aqui].

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.