'Voltem a usar máscara', pede Hildon Chaves após aumento de casos da Covid-19

A ordem não é pra menos, o cenário é preocupante.
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 - 20:36

Em menos de um mês após desobrigar o uso de máscaras em locais públicos pela população, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) teve que recolher sua própria ordem. Motivo. A realidade local mostrou que as pessoas são descuidas e por conta disso, os casos de Covid-19 aumentaram em Rondônia. Além disso, existe o temor que uma 4ª onda da doença que até então seguia controlada esteja batendo na porta.

Esta semana o chefe do executivo municipal explicou que um decreto será publicado na próxima semana determinando que os moradores retornem a fazer o uso do utensílio nos locais abertos e fechados. Chaves enxerga a situação como um retrocesso e culpa as pessoas que “não se vacinaram contra a Covid-19” por esse aumento exponencial.

A ordem não é pra menos, o cenário é preocupante. Das 66 mil pessoas que não haviam tomado alguma dose das vacinas contra a Covid-19 no início do mês, 60.842 continuam literalmente brincando com a sorte. Elas não comparecem nos postos de saúde para receber a primeira dose do imunizante. O mais grave é que aquelas que chegaram a tomar a 1ª vacina, 98 mil não completaram o quadro vacinal.

Veja aqui, o boletim coronavírus.

Agora chega um dado triste e que poderia ter sido evitado. Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aponta que das 1.463 pessoas que morreram vítimas das Covid no município, 1.403 não tomaram nenhuma dose das vacinas.

É preciso lembrar que os imunizantes estão sendo ofertados para a população de graça desde março deste ano. Dos óbitos, explica a Semusa, 20 pessoas haviam tomado até a segunda dose, 40 apenas estava com a primeira vacina. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.