Fazendo história: Alex Redano é eleito presidente do Colegiado dos Presidentes de Assembleias Legislativas

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), Nicolau Júnior (PP) congratulou o colega e disse que o norte sai prestigiado e fortalecido.
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 - 17:32

O deputado Alex Redano (Republicano), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) foi eleito hoje (25) como o novo presidente do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. A eleição foi acirrada e ocorreu durante a reunião da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). É a primeira vez que um parlamentar de Rondônia alcança a presidência da instituição.

A entidade reúne chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF). Neste ano, a eleição ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS), que sediou a 24ª Conferência da UNALE.

“Pela primeira vez, Rondônia irá comandar essa importante entidade que representa mais de mil deputados estaduais de todo o país (...) Fico feliz e contem sempre com o meu trabalho, com a minha dedicação e o diálogo sempre, para a construção de um Parlamento cada vez mais forte e representativo”, escreveu Redano em sua rede social.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), Nicolau Júnior (PP) congratulou o colega e disse que o norte sai prestigiado e fortalecido. “Por unanimidade os colegas elegeram o deputado Alex Redano. Parabéns Alex, o norte sai fortalecido e prestigiado. Vamos agora estreitar relações institucionais e buscar fortalecer as Casas Legislativas do norte brasileiro. Parabéns pela sua eleição”, disse Nicolau. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.