Voos em RO podem sofrer alterações devido a greve dos aeronautas: LATAM mantém operações

A greve começará na próxima segunda-feira (29), a partir das 00h.
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021 - 17:05

O anúncio da greve dos tripulantes de avião, mais precisamente dos ligados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), vem repercutindo com muita preocupação nas agências de turismo de Rondônia e principalmente pelos passageiros com bilhetes valendo para a próxima semana. 

A greve começará na próxima segunda-feira (29), a partir das 00h. O motivo para a paralisação é a falta de diálogo e iniciativa junto às companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A categoria reivindica unicamente reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos - INPC do período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021.

A reportagem do News Rondônia procurou hoje (25) as assessorias de imprensa das respectivas empresas. De pronto, apenas a LATAM enviou manifestação.

Por nota, a LATAM informou que tem conhecimento da decisão e que acompanha os desdobramentos do movimento e ressaltou que os voos programados para a próxima semana estão mantidos.

“A LATAM Airlines Brasil informa que tomou conhecimento da decisão e que acompanha os desdobramentos do movimento. A companhia, por meio do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), segue empenhada em buscar o entendimento com todos os tripulantes para que seja possível superar de forma conjunta as consequências da pandemia, sobretudo neste momento importante de retomada do setor aéreo. Ciente da importância e da responsabilidade do seu serviço prestado à sociedade brasileira, a LATAM reitera ainda que todos os seus voos programados para a próxima semana estão mantidos e informará prontamente se houver qualquer alteração e/ou eventual impacto para seus clientes”, diz a nota na íntegra.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.