INFRAESTRUTURA - Bairros Mariana e São Francisco recebem mais de 45 quilômetros de asfalto

Obras são estratégicas para a zona Leste de Porto Velho
Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 - 10:00

Os bairros Mariana e São Francisco receberam mais de 45 quilômetros de pavimentação nos últimos meses. Os trabalhos beneficiam toda a zona Leste da capital e iniciam um novo cenário de valorização dos imóveis e qualidade de vida aos moradores.

As obras de asfaltamento no bairro São Francisco se aproximam da conclusão. Já no bairro Mariana os trabalhos alcançaram mais de 60% de execução, incluindo o processo de drenagem profunda e drenagem superficial.

Os recursos são 100% do município e com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Os trabalhos iniciaram este ano e são feitos a um custo menor, uma vez que o município detém o próprio maquinário e matéria-prima. As obras no bairro São Francisco, por exemplo, foram assumidas pela Prefeitura e incluem meio fio e sarjeta.

“Hoje, os moradores vivem outra realidade. E o objetivo da Prefeitura é que o bairro possa ser contemplado com asfalto em sua totalidade”, afirma Diego Lage, secretário da Semob.

Além da qualidade de vida e valorização dos imóveis, a pavimentação é uma estratégica municipal que traz benefícios a toda zona Leste de Porto Velho, devido à localização geográfica dos dois bairros.

“A pavimentação garante locomoção e acessibilidade e está diretamente ligada à saúde das pessoas. O Prefeito Hildon Chaves entendeu isso e vem construindo uma administração séria e competente no que se refere a infraestrutura”, destacou o secretário municipal de obras.

 

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Wesley Pontes

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.