Café Jurídico da UNIRON promoveu palestra sobre reforma tributária

Palestrante abordou sobre os impactos das proposições em debates no congresso
Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021 - 14:20

No dia 20 deste mês, no horário das 14h até as 17h20, o curso de Direito da UNIRON, realizou de forma virtual a 4ª edição do Café Jurídico de 2021. O evento que contou com mais de uma centena de participantes, abordou sobre “Reforma Tributária e Suas Possíveis Consequências ao Contribuinte”.

A palestra ficou a cargo do renomado advogado Breno Dias de Paula, que possui ampla expertise na área. A mediação ficou a cargo do Professor Emerson Farias.

“É com justiça que registro meus mais sinceros elogios à Diretoria Executiva da UNIRON, seu qualificado corpo docente e seus acadêmicos. No último sábado conversamos por mais de 3 horas sobre um tema relevantíssimo e necessário, que é a Reforma Tributária. Honrado, agradeço o convite e a oportunidade”, relata o competente tributarista, Breno.

Rafaela Tomaz de Jesus Rossi, que está no 6º período, ressalta que:  “o 4º Café Jurídico de 2021, trouxe um tema bastante relevante para que os participantes  pudessem ter o entendimento de que precisamos ter um sistema tributário mais transparente e simplificado, e que mudanças são necessárias para o crescimento econômico, impactando diretamente na oferta de novos empregos. A participação do Professor Breno foi de grande importância para esclarecer pontos essenciais sobre o sistema tributário, oportunizando aos acadêmicos esclarecer dúvidas sobre o assunto”.

Para o jovem Layon Leandro Souza da Silva, que aos 23 anos está cursando o 8º período, “eventos como este demonstram duas preocupações importantes da UNIRON: a primeira é a primazia pela qualificação dos graduandos, com palestrantes que engrandecem a formação do acadêmico, como o Dr. Breno Dias de Paula, trazendo para a seara do acadêmico um tema de relevante valor, bem como um debate sobre o futuro de algo que tanto influencia em nossas vidas. A segunda  é a social, agregando ao futuro profissional do direito os efeitos de reformas que estão no debate público, elementos fundamentais nas carreiras jurídicas”.

O palestrante atua como Advogado Tributarista, possui Doutorado e Mestrado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ, é Professor de Direito Tributário da Universidade Federal de Rondônia, Membro da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB e Membro da Comissão de Direito Tributário do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.