Rússia autoriza exportação de carne bovina 'made in' Rondônia

Um documento emitido pelo órgão russo de segurança agrícola ganhou as manchetes dos jornais de Moscou no último sábado.
Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021 - 12:15

A agência Reuters divulgou nesta semana uma boa notícia para o mercado econômico da carne bovina de Rondônia. A Rússia permitiu a importação de subsidiárias de grandes exportadoras brasileiras. Dentre as citadas, uma que opera no interior do estado. Um documento emitido pelo órgão russo de segurança agrícola ganhou as manchetes dos jornais de Moscou no último sábado.

“A autorização para fornecer carne bovina à Rússia foi concedida a uma empresa da JBS, em Goiás (GO), a partir de 2 de novembro”, disse o órgão russo nos documentos. Também foram autorizadas a empresa Minerva, em Rondônia, e a Mato Grosso Bovinos, no Mato Grosso (MT), sendo ambas  aprovadas a partir de 16 de novembro.

Segundo a agência, a vigilância sanitária russa lista 57 empresas brasileiras de diferentes produtores de carne bovina, mas apenas 16 delas estão atualmente autorizadas a fornecer à Rússia. A maioria das restrições está em vigor desde 2017, devido ao uso do aditivo alimentar ractopamina, alegação negada pela indústria brasileira de carne.

Para o Brasil, a Rússia é um mercado promissor, já que suas exportações para a China foram suspensas temporariamente em setembro.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.