Campanha Jaru Salvando Vidas Coleta 130 bolsas de sangue

Para a campanha, a prefeitura disponibilizou equipes com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2021 - 16:28

A Prefeitura de Jaru, em parceria com a Fhemeron, realizou no último sábado, mais uma edição da campanha "Jaru Salvando Vidas" para doação de sangue.

Durante a ação, que aconteceu das 8h às 17h na Escola do Senai no setor 03, foram coletadas 130 bolsas, que irão fortalecer o estoque do banco de sangue de Rondônia.

Para a campanha, a prefeitura disponibilizou equipes com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A campanha é fruto de uma mobilização coordenada pela vereadora Professora Damiana e também contou com o apoio dos alunos do sexto período de enfermagem da Fimca/Unicentro.

Semana nacional do doador de sangue

Na sexta-feira (19), o município também celebrou a abertura da Semana Nacional do Doador de Sangue.

O evento, realizado no auditório da Fimca/Unicentro, contou com palestras sobre o tema e reforçou sobre a importância do ato de amor e solidariedade ao próximo.

Participaram da solenidade, o presidente da câmara de vereadores, Dr. Luís do Hospital, a vereadora Professora Damiana, a secretária executiva de saúde, Keli Coimbra, a gerente de assistência social da Fhemeron Maria Luiza, a coordenadora do núcleo de saúde da Fimca/Unicentro Monique Joana D'arc, a médica clínica geral Dra. Sonia, o comandante do Corpo de Bombeiros em Jaru, Fábio Rossete, acadêmicos da Fimca, entre outros.

Fonte - Prefeitura de Jaru

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.