Greve da UNIR de 2011 que culminou na saída de reitor pauta de debate a ser transmitido, hoje, nas redes sociais

A transmissão, via Instagram, terá início a partir das 19 horas.
Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 - 19:05

A atuação de um movimento estudantil com foco na greve que ficou para a história da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), ocorrida em 2011, vai pautar um importante debate a ser transmitido hoje (19) pelas redes sociais da União da Juventude Comunista de Rondônia (UJC-RO).

O evento vai ser mediado por Jemys Henrik, Secretário estadual de Agitação e Propaganda da UJC-RO e Secundarista do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Alexandre Victor, coordenador geral da gestão do DCE-UNIR será o convidado da noite. A transmissão, via Instagram, terá início a partir das 19 horas.

No debate, uma explanação da maior greve que a instituição sofreu ao longo de sua história. A abordagem, será explicado detalhadamente os motivos para a greve, como aconteceu, quem organizou, entre outros detalhes dos 70 dias de greve, com 56 de ocupação da reitoria que culminou na saída do reitor à época.

“Mais do que nunca, necessitamos de um movimento estudantil combatente, para barrar os projetos nefastos de Bolsonaro e do capital, que todos os dias atacam a educação, intervém nas universidades, corta verbas e bolsas estudantis e trabalha para total mercantilização da educação no país”, ressalta convite feito na página da UJC-RO.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.