INOVAÇÃO - Comunidade de Rondônia concorre ao Oscar da inovação brasileira

Tambaqui Valley, apoiada pelo Sebrae, concorre como Comunidade do Ano no Startup Awards
Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 - 16:00

O maior prêmio do universo startup no país, o Startup Awards 2k21 acontece nesta sexta-feira (19/11) a partir das 19h (Brasília), e Rondônia pode abocanhar mais um prêmio em nível nacional este ano. A Tambaqui Valley, comunidade de Porto Velho que tem o Sebrae em Rondônia como grande apoiador, concorre na categoria Comunidade do Ano.

O Startup Awards é o principal prêmio de startups do país e tem por objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor, e se divide em várias categorias. Uma iniciativa da Associação Brasileira de Statups (Abstartups) e parceiros, a premiação tem o mérito de ouvir o ecossistema de todo país e ajudar no crescimento da inovação no Brasil.

A Tambaqui Valley, que no ano passado levou o primeiro lugar em Comunidade Revelação, pode estar prestes a subir de degrau, concorrendo na principal premiação de sua categoria: Comunidade do Ano.

Com o apoio incondicional do nosso diretor Samuel, iniciamos em 2016 nossa jornada no desenvolvimento do ecossistema de inovação e startups de Rondônia. Começamos quando ‘tudo era mato’ e havia muitas incertezas, afinal, estávamos abrindo um caminho que ainda não tinha sido trilhado por nenhuma instituição em nosso Estado”, diz Rangel Miranda, head de Inovação do Sebrae em Rondônia. “Já se passaram cinco anos dessa jornada com muitas ações, conexões e pessoas impactadas. Hoje o Sebrae Rondônia é uma das maiores referências do tema na Região Norte e com pontes e conexões em diversos programas e projetos em todo o Brasil”, completa.

Nesses cinco anos, o Sebrae tem sido o grande catalisador de ações para fomentar a inovação e fortalecer as comunidades existentes no Estado. Além de realizar projetos e ações como Startup Day, Startup Weekend, Capital Empreendedor, Programa de Aceleração e tantas outras iniciativas que foram fortalecendo os laços, criando conexões e gerando excelentes resultados. Este é o legado até aqui e a contribuição do Sebrae para a Tambaqui Valley.

Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, “essas conexões são importantes para consolidarmos o ecossistema local, e o Sebrae vem sendo altamente estratégico nisso, pois a velocidade desse universo nos impõe algo com foco e propósito. A Tambaqui Valley é resultado de uma grande união de propósitos onde todos ganham competitividade, sendo até referência para outros ecossistemas. Estamos juntos e misturados em toda essa jornada”.

A revelação dos vencedores será feita em clima de muita expectativa, e para acompanhar a transmissão basta acessar o canal oficial da Abstartups no YouTube  e torcer.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.