Rolim de Moura: Terceira dose da vacina contra COVID-19 é liberada para pessoas acima de 50 anos

Intervalo para receber a dose de reforço é 04 meses após ter tomado a segunda dose
Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 - 15:16

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Epidemiologia anuncia a liberação da terceira dose (reforço) para pessoas acima dos 50 anos. A orientação é aplicar a terceira dose em todas as pessoas com idade entre 18 e 59 anos de idade, porém o estoque de vacina disponível no momento possibilita que o público acima dos 50 anos receba a dose de reforço.   Segundo instrução do Ministério da Saúde, e informada pela Enfermeira Janaína Travassos, a dose utilizada neste reforço é a Pfizer, caso tenha no local poderá ser aplicada a AstraZeneca ou Janssen.

Poderão tomar a dose reforço quem já tomou a primeira e segunda dose, independentemente de fabricante, em um intervalo de 04(quatro) meses.

“Se sua segunda dose foi há 04 meses e você tem acima de 50 anos pode procurar as salas de vacinação nas UBSs Albert Sabin, Centro Norte, Policlínica e Cidade Alta e se imunizar com a dose reforço. Todas as terças e quintas das 08h às 12h, também haverá vacinação na Epidemiologia, anexo ao hospital municipal, antiga Unidade Sentinela. “Com essa orientação do Ministério da Saúde, pretendemos frear qualquer avanço da COVID-19 em Rolim de Moura”, explica Janaína.

A imunização está avançando no município, mas a SEMUSA lembra da importância do uso da máscara e álcool em gel como aliado para o combate da COVID-19.

Fonte - 025-Decom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.