Concluídos mais dois cursos da Escola do Legislativo

Ainda há vagas para mais três disciplinas que serão iniciadas na próxima semana
Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021 - 14:47

Dois cursos referentes ao mês de novembro foram encerrados na última sexta-feira (12) na Escola do Legislativo, que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). As inúmeras disciplinas aplicadas na escola dos deputados visam a capacitação dos servidores do legislativo, mas também atendem aos demais poderes, órgãos e autarquias do serviço público federal, estadual e municipal e a parte significativa da comunidade. 

Cerca de 70 alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de Marketing Político em Redes Sociais e de Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Normas de Comportamento, cada um com 20 horas/aula de duração. As aulas foram ministradas na sede da Escola do Legislativo, em Porto Velho, no período de 8 a 12/11, das 8h às 12h. 

Em razão da pandemia, as salas de aula funcionam com 70% da capacidade e obedecendo rigidamente o protocolo de controle e combate ao covid-19 mantendo distanciamento, utilização obrigatória de máscaras e disponibilidade de álcool em gel. “A meta da escola da ALE, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) é ampliar os conhecimentos dos servidores públicos do legislativo estadual e dos demais segmentos da área pública, oferecendo cursos visando o aprimoramento nos mais diversos setores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro. 

Para a próxima semana (22 a 26/11) estão disponibilizados mais três cursos que serão ministrados em dois períodos e com 20 horas/aula cada disciplina. Pela manhã, das 8h às 12h, Fotografia e das 14h às 18h Secretariado nos Serviços Público e Privado e Oficina de Filmagem e Edição de Vídeo no Celular. Ainda restam poucas vagas. 

Os cursos da escola são gratuitos e as vagas remanescentes são disponibilizadas à comunidade em geral. Na ocasião da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco da Leite. O total arrecadado é distribuído a entidades assistenciais, cadastradas na escola, que atendam crianças com idade acima de um ano e a idosos. Ao final dos cursos os alunos recebem certificados de conclusão. 

Fonte - 010 - Assessoria de Imprensa da Escola do Legislat

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.